Uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, Amelinha comemora seu aniversário de 70 anos, completados no último dia 21, de maneira diferente. Nesta sexta-feira (31), às 20h, a cantora e compositora cearense fará um show online no canal oficial do Sesc Ceará no Youtube. Além de celebrar a data especial, a live tem caráter solidário e busca arrecadar alimentos para combater a fome de quem mais precisa neste momento.

A apresentação é a nova atração do projeto Sintonia do Bem que, por meio da campanha Mesa Brasil, promove o combate à fome no Estado. O show de Amelinha também visa aliar a referência musical da cantora, integrante do movimento musical “Pessoal do Ceará”, com a campanha “Compre do Ceará”, que promove a valorização da cadeia produtiva cearense.  

Nascida em Fortaleza, Amelinha vem desenvolvendo seu trabalho com o especial “Amelinha canta Luiz Gonzaga e João do Vale” e com o show “Janelas do Brasil”, fruto de seu álbum homônimo, no qual a cantora traz temas inéditos de Alceu Valença, Chico César e outros grandes compositores.  

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução