Em 3 de Setembro de 1991, foi lançado o 14° álbum de estúdio da banda RUSH. Sua gravação teve início em Fevereiro de 1991 e foi finalizado em Maio. O disco conta com 10 faixas e 48 minutos de duração, sendo produzido pela banda e por Rupert Hine (que havia produzido também o álbum 'Presto' de 1989) e que também participa em algumas faixas como vocal de apoio e teclados. Mas, além desses pequenos detalhes (que certamente você já sabia) temos mais alguns, que talvez nem todos conhecem.

- A capa do álbum mostra uma criança chutando uma caveira em uma calçada. Atras da criança há uma parede onde aparece escrito o nome da banda. A palavra e a parede são feitas de dados, uma referência ao título 'roll the bones', já que a palavra 'bones' é também utilizada como uma gíria para a palavra dados (pode-se interpretar de duas maneiras então, já que bones também significa 'ossos' e, além do crânio sendo chutado, a parte de trás do álbum mostra alguns ossos). O álbum ganhou no ano seguinte ao lançamento (1992) o prêmio Juno Award como 'melhor design de capa de álbuns'.

- Ainda sobre o contexto do título, o baterista e letrista Neil Peart, disse que Roll the Bones é sobre correr riscos (ou seja, lance os dados, arrisque e veja no que vai dar). Isso é claro nas letras das músicas "You Bet Your Life", "The Big Wheel", e a faixa título.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Carol Manzatti

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução