Freddie Mercury deixou este mundo em novembro de 1991, vítima de problemas relacionados com a AIDS. E logo em seguida, grande parte de seus bens foram queimados, a pedidos do próprio Freddie. Mas qual foi motivo deste pedido feito pelo cantor?

Acontece que Freddie, nome verdadeiro Farrokh Bulsara, nasceu no Zanzibar em 1946, e seus pais eram Parsi-Indianos que o criaram no Zoroastrismo, e como explicou ao Express.co.uk Joanna Espin, curadora de um museu postal que detém os selos que pertenciam a Freddie: "Quando Freddie Mercury morreu, muitos dos seus bens foram queimados seguindo as crenças religiosas de sua família".

Joanna conta que, quando levou o acervo a um evento organizado por fãs do Queen deixou os presentes "enlouquecidos". "Um dos motivos pelo qual achamos que estes selos não foram destruídos é por eles terem vindo do pai de Freddie, que montou o álbum para o filho quando ele tinha entre 9 e 12 anos de idade. E como este é um dos poucos ítens pessoais que sobraram, se tornou algo particularmente raro e especial", explica a curadora, que adiciona: "O jeito como ele montou o trabalho é bem diferente de um álbum de selos tradicional, pois era mais focado em cores, padrões e formas do que em locais e datas".

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução