Bachir Ramadan, baterista do Nervecell, é um dos sobreviventes da explosão que aconteceu em Beirute no Líbano no dia 4 de agosto, que vitimou fatalmente mais de 150 pessoas e deixou outras 5 mil feridas. Autoridades acreditam que a causa tenha sido um depósito com 2.700 toneladas de nitrato de amônio, substância altamente explosiva utilizada principalmente em fertilizantes.

O baterista postou uma foto em suas redes sociais onde aparece com cortes na cabeça e rosto e a mão enfaixada com gaze. "Sobrevivi ao que poderia ter sido muito pior... agradecido a cada segundo por estar vivo, pra dizer o mínimo... Quero também agradecer a todos que perguntaram por mim e entraram em contato, amo vocês. Estou bem". No dia seguinte, ele acrescentou: "Grato e agradecido por sair vivo disto. Repleto pelo amor e apoio que recebi de todos vocês, meus queridos amigos, é totalmente comovente, estou sem palavras, e são coisas assim que me fazem apreciar ainda mais a vida. Amo cada um de vocês, meus estimados amigos".

Os colegas de banda de Bachir também compartilharam a foto nas redes sociais, acompanhada da seguinte mensagem: "Como se não bastasse o que vem acontecendo no mundo nos últimos tempos, infelizmente temos notícias ruins: Bachir Ramadan (atual baterista do Nervecell) foi uma das milhares de pessoas afetadas pela explosão em Beirute, no Líbano, no dia 4 de agosto. Em respeito a ele e sua família, não postamos nada sobre isto a princípio, mas agora que sabemos que ele está vivo e sobreviveu ao desastre, pedimos a todos que mandem suas preces e votos de boa sorte para ele. Fiquem em segurança, e que o povo do Líbano possa obter a justiça que há muito tempo eles merecem".

Formada em 1999, o Nervecell é uma das mais aclamadas e conhecidas bandas de metal dos Emirados Árabes, e foi uma das pioneiras no Death Metal a lançar um álbum, o "Preaching Venom" de 2008. Desde então eles produziram mais dois discos, "Psychogenocide" de 2011 e "Past, Present… Torture" de 2017.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução