No mesmo fim de semana em que o Ceará ultrapassou a marca de 260 mil casos da Covid-19, episódios de descumprimento ao isolamento social voltaram a acontecer em diversos pontos do Estado, que está em alerta para o risco de novos casos.

O feriado prolongado por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, assim como o do 7 de setembro, foi marcado por novos episódios de aglomerações envolvendo banhistas no litoral e pedestres próximos a estabelecimentos. As irregularidades foram registradas em Fortaleza e também no interior.

Nesta segunda-feira (12), a Praia de Iracema ficou lotada, com centenas de banhistas no mar e na faixa de areia. Barracas montadas também geraram acúmulo de pessoas, assim como no calçadão da Avenida Rui Barbosa até o Estoril. A maioria dos que lá estavam, não usava máscara

Fortaleza tem 52.170 casos, o que corresponde a 20% do total. Juazeiro do Norte, no Cariri, aparece na sequência com 15.835 confirmações, seguido por Sobral, na Região Norte (12.398); Maracanaú (7.146) e Crato (6.986).

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução