Para sobreviver à crise econômica causada pela pandemia, alguns negócios precisaram se reinventar. Enquanto isso, outros, simplesmente alavancaram as vendas, ganhara em escala e lucratividade, graças às oportunidades que o momento trouxe.

Da sala de aula para os desafios da vida empreendedora, cinco empresárias, ousaram com ideias inovadoras para enfrentar a crise econômica. Ex-alunas da Universidade de Fortaleza, elas receberam consultoria do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) e se destacaram nos negócios. “Precisaram de forma geral se reinventar nesse período da pandemia, buscando novas formas de gerar receita, e de se comunicar com seus segmentos de clientes”, afirma Renata Torquato, professora da Unifor e uma das articuladoras do Escritório.

A volta das festas em casa: a estratégia da Feito com Jeito

O setor de eventos foi um dos mais abalados pela pandemia. Com as aglomerações proibidas, toda a cadeia sentiu o impacto das remarcações ou cancelamento de festas. Não foi diferente com a empreendedora Juliana Melo, criadora da Feito com Jeito, uma empresa que organiza aniversários infantis nas escolas. No caso da Juliana, a crise foi o momento de se reinventar e adaptar os eventos a uma proposta segura, mas não menos divertida.

A lição que fica para os empreendedores nesse momento é nunca parar de se adaptar. As mudanças estão acontecendo de forma rápida, por isso, é fundamental ter uma boa performance e estar sempre buscando conhecimento.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Vem Empreender

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução