A Hershey lança a já tradicional edição de sua plataforma HerShe, criada pela Betc Havas e que tem como principal objetivo dar visibilidade a mulheres “invisíveis” de todo o Brasil. A inspiração para a criação vem dos pronomes femininos her e she (“dela” e “ela”), presentes no nome da marca, e deu início a um movimento de empoderamento feminino e de oportunidade para destacar mulheres que buscam visibilidade para seus trabalhos.

A ação começou em 2020 com a transformação das tradicionais barras de chocolate ao leite Hershey’s em uma galeria de divulgação do trabalho de diversas artistas no Dia Internacional da Mulher, enfatizando o trabalho de mulheres na música, poesia e ilustração.

Em 2021, o projeto foi além e olhou para o sonho das mulheres, com os temas “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”), dando espaço a mulheres talentosas em suas embalagens e com uma galeria de mais de 300 novas artistas no Instagram, música e clipe exclusivos da cantora Yzalú, que se tornou embaixadora da edição, além de capacitar mulheres com 30 horas de workshop gratuito, com o apoio da Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade.

“A consolidação da campanha para uma plataforma contínua representa um passo importante em torno do nosso compromisso com a equidade de gênero e o empoderamento feminino, temas que permeiam toda a nossa companhia. Nós sabemos que causas importantes como essas precisam de atitudes concretas e consistentes para que tenham a visibilidade que merecem e, então, possam gerar as mudanças positivas que queremos ver. Nosso objetivo ao promover a conexão e o apoio entre as mulheres neste movimento de sororidade é enfatizar que a força que elas precisam para continuar evoluindo está em suas mãos”, completa a gerente-geral da Hershey na América Latina, Larissa Diniz.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Aiana Freitas 

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução