O músico Phil Collins anunciou que o show que realizou em Londres com o Genesis no último sábado, dia 26 de março, foi o último de sua carreira. O icônico baterista e vocalista sofre com complicações relacionadas a um problema de coluna e surgiu debilitado na apresentação, precisando ficar sentado.

A apresentação encerrou a tour "The Last Domino?", do Genesis, e um fã postou uma filmagem em que Phil Collins explica que não tem condições de fazer mais shows. Confira no vídeo abaixo.

Conforme transcreveu o portal Tribuna Online, o artista até brincou com a situação, mas deixou todos os fãs comovidos com o anúncio. "Este é o último show da turnê e último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério", disse.

Ao longo dos últimos 15 anos, a saúde de Phil Collins vem se deteriorando. O músico luta contra uma lesão na vértebra e também enfrentou uma pancreatite aguda. Nas redes sociais, Lily Collins, filha do cantor, fez uma postagem emocionante sobre o atual estado da carreira de seu pai.

"Hoje é o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que levarei para sempre no meu coração. Tanto amor foi deixado naquele palco e uma quantidade ainda maior compartilhada entre um público que não queria que acabasse. Obrigado ao Genesis pelas memórias, obrigado pai por ser uma inspiração", diz a publicação.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato 

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução