A obra de construção do Hospital Universitário do Ceará (HUC) foi paralisada e continua com as atividades suspensas na quinta-feira (14), após a queda de uma laje que matou um operário, na manhã da última quarta (13). 

O empreendimento aguarda liberação das autoridades, de acordo com o Consórcio Saúde Ceará, responsável pela obra. As causas do acidente estão sendo apuradas.

“O Consórcio ressalta que tem prestado todo o apoio aos envolvidos, familiares e equipe da obra, incluindo o suporte psicológico”, declarou em nota, emendando que segue prestando “os esclarecimentos necessários às autoridades”.

A Defesa Civil de Fortaleza, que esteve no local do acidente, informou que um relatório técnico será elaborado e enviado à Uece.

Além do operário que morreu, outro funcionário ficou gravemente ferido na queda da laje. Não foi divulgada atualização sobre o estado de saúde do homem.

Quando o Hospital será entregue?

O HUC ocupará uma área de 78,2 mil metros quadrados, com 655 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em três torres principais: clínica, cirúrgica e materno-infantil. Ao todo, terá sete andares e um heliponto.

De acordo com o Governo do Estado, a previsão é que a obra seja finalizada até dezembro deste ano.

A unidade será vinculada à estrutura de ensino e pesquisa da Uece nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciência da Saúde (CCS). O complexo ficará sob a coordenação da Secretaria da Saúde (Sesa).


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Diário do Nordeste

Foto: Reprodução/Thiago Gadelha