A rede Hortifruti Natural da Terra expandiu sua linha de produtos de marca própria e lançou uma linha de pratos prontos congelados. Feitos com produtos 100% naturais, em porções individuais, a iniciativa é resultado da parceria com a Pronto Light, marca de comida saudável com alimentos 100% naturais.

O portfólio traz opções tradicionais, como a carne moída, arroz branco e feijão carioca, a feijoada e filé de St. Peter empanado, e versões mais elaboradas, como frango grelhado ao limão siciliano, arroz integral, mix shimeji e edamame ao molho shoyu.

Também há opções vegetarianas, como tofu grelhado com moyashi, arroz integral e batata sautée, e para quem tem restrições alimentares, como o ravióli de dois queijos sem lactose com molho à bolonhesa.

Os pratos congelados serão vendidos por R$ 19,90 e, por enquanto, estarão disponíveis apenas nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro.

“O consumidor está dando cada vez mais valor à comida saudável, mas também valorizando a praticidade no dia a dia. O consumo de refeições prontas e congeladas cresceu de forma considerável na pandemia. Nosso compromisso é atender a demanda do nosso público, com a missão de oferecer uma alimentação que se adeque à rotina, mas com foco na saúde e bem-estar”, conta Vicente Farah, gerente de excelência operacional da rede.

De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020. Com isso, o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação 

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução