Eddie Trunk é um dos mais famosos e respeitados historiadores de música, sendo especializado em Hard Rock e Heavy Metal, gênero que batizou seu programa That Metal Show, exibido nos Estados Unidos pelo canal de TV a cabo VH1 e por onde já passaram muitos, mas muitos músicos lendários.

Mas um deles se recusou a aparecer no programa por um motivo realmente inusitado, conforme revelou Eddie em 2015: "Jimmy Page disse que não apareceria no 'That Metal Show' por causa do nome. Ele se recusa a fazer qualquer coisa com a palavra 'Metal'. Agora, 'That Metal Show' foi muito além do Metal, como percebeu qualquer um que assistiu. Fizemos todo tipo de coisa, mas ele não queria, ele não queria. Foi louco".

Eddie conta que tentou de tudo para fazer acontecer: "Nós até nos oferecemos para mudar o nome do episódio em que ele estaria para 'That Jimmy Page Show' ou 'That Led Zeppelin Show'. Ele se recusou a fazê-lo. Ele não foi ao programa e foi muito louco, ainda mais considerando que eu nunca quis que 'That Metal Show' fosse chamado assim em primeiro lugar, mas isso é outra história", diz o radialista. "Perguntei qual era o problema e Page disse: 'Não quero ser associado ao Metal'. O que é engraçado pois a maioria das pessoas pensa no Zeppelin como uma das bandas que deram origem ao gênero. Mas ele não quer nada com o termo 'Heavy Metal'".


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução