O vocalista e guitarrista Digão, do Raimundos, acusou a rede social Instagram de censurar seu conteúdo. A alegação foi feita após um de seus recentes posts, feito na última quinta-feira (23), obter 339 curtidas em 10 horas.

A publicação à qual o músico se refere celebra dois shows realizados no último fim de semana. A hashtag #tbt (#ThrowBackThursday) foi utilizada para sinalizar que se tratava de um conteúdo produzido em outra ocasião.

Horas depois, Digão utilizou a função Stories de sua conta para dizer: "10 horas depois e só 339 curtidas!? Limitando minhas postagens, Instagram!? Covardes!!!"

Já na manhã desta sexta-feira (24), o cantor e guitarrista publicou uma captura de tela com uma mensagem enviada por um seguidor. O internauta disse que só viu a postagem anterior por causa da crítica feita nos Stories. "Não apareceu no meu feed", declarou o fã.

Ao compartilhar o relato, Digão afirmou: "Sinais claros de TOLHIMENTO e CENSURA ESCANCARADA do Instagram! Isso aqui jamais será um ambiente democrático!!!! Mas pagando e xingando o PR (nota do editor: sigla para Presidente da República) o trem 'voa'!!! Instagram é PROGRESSISTA, COVARDE e PATÉTICO".

Não foi divulgada nenhuma evidência de que o Instagram estaria censurando os posts feitos por Digão. Outras publicações recentes feitas pelo músico atingiram quantidade similar de curtidas, enquanto há outras que atingiram um volume maior de likes.

Até o fechamento desta matéria, a acusação feita pelo frontman do Raimundos obteve 480 curtidas em menos de uma hora. O post onde alega-se censura recebeu 490 likes em 19 horas. Atualmente, a conta do artista tem 134 mil seguidores.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução