A Meta liberou nova versão do WhatsApp Beta para Android, na qual os usuários podem silenciar automaticamente grandes bate-papos em grupo para ajudar a reduzir as notificações nos smartphones. A versão beta com o recurso é a 2.22.23.9. As informações são do WABetaInfo.

Em junho, o WhatsApp introduziu grupos maiores de até 512 participantes para todos os usuários de iOS e Android, além de que outra melhoria foi lançada inesperadamente há duas semanas: Até 1024 participantes podem participar de grupos, recurso disponível para alguns usuários “sortudos”.

Mesmo que já seja possível silenciar grupos para parar de receber notificações continuamente, o WABetaInfo descobriu que o WhatsApp está desenvolvendo recurso que silenciará automaticamente grandes grupos para ajudar a reduzir imediatamente as notificações no futuro.

Como pode ser visto na captura de tela acima, feita pelo WABetaInfo, há uma mensagem que informa ao usuário recém-ingresso no grupo as notificações foram silenciadas automaticamente pelo fato de o grupo possuir mais de 256 participantes.

Ainda é possível, contudo, ativar o som das notificações se o usuário ainda desejar recebê-las de grandes grupos, mas essa ação automática é útil, pois pode economizar algum tempo.

No entanto, como esse recurso está em desenvolvimento, ainda não está claro se o WhatsApp silencia automaticamente grandes grupos quando os usuários ingressam em grandes grupos ou se as alterações também entram em vigor no momento exato em que atingem 256 participantes.

A capacidade de silenciar automaticamente grandes bate-papos em grupo é um recurso em desenvolvimento e será lançado para alguns testadores beta em atualização futura. Conforme dito no começo, tal update só está disponível, por enquanto, para usuários Android.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Rodrigo Mozelli 

Fonte: Portal | Olhar Digital

Foto: Reprodução