A nova série da Netflix, "Wandinha", calcado na personagem que é filha de Mortícia e Gomez da Família Addams, traz uma sequência que chama a atenção dos fãs de Rock dos anos oitenta, quando ela faz uma dança gótica ao som de "Goo Goo Muck", na versão registrada pelo The Cramps em 1981, confira o vídeo na página da rádio Passaré FM.

Conforme relatou o jornalista, roteirista e diretor de TV brasileiro André Barcinski: "Se 'Wandinha' fizer pelo Cramps o mesmo que 'Stranger Things' fez por Kate Bush, será um feito e tanto", se referindo ao resgate acontecido com "Running Up That Hill (A Deal With God)", da cantora. "Porque a molecada PRECISA conhecer o Cramps".

The Cramps foi um grupo norte-americano formado em 1976 tendo, em seu núcleo, o casal Lux Interior nos vocais e Poison Ivy na guitarra, e que gravou discos e fez shows memoráveis, incluindo uma lendária apresentação na Califórnia em 1978 para pacientes de um manicômio.

No artigo, André relata ainda que "Goo Goo Muck" é releitura de uma canção de 1961, composta por Ed James e gravada por Ronnie Cook and the Gaylads, e cuja letra fala sobre um delírio de uma pessoa que, de noite, se transforma em um "monstro adolescente" em busca de algo para comer. E um dos versos diz: "I'm the night headhunter / looking for some head", que significa "Eu sou o caçador noturno de cabeças / procurando cabeças". Mas André observa que "head" também pode ser uma gíria para sexo oral, então não fica muito claro qual era a real intenção do autor...


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução