Na época do disco "Simples de Coração" (1995), os Engenheiros do Hawaii estavam em crise. Dois anos antes, o guitarrista Augusto Licks havia saído e Humberto Gessinger não estava contente.

No ano seguinte, Gessinger resolveria deixar os Engenheiros na geladeira e passar a se apresentar como "Humberto Gessinger Trio" e os motivos são explicados em entrevista publicada pelo canal do Júlio Ettore.

"Estávamos gravando o disco ‘Simples de Coração’ nos EUA. Me lembro de chorar no estúdio em Los Angeles e querer largar a banda. Eu falava isso, que estava muito sozinho. Comecei a escrever as músicas do que seria o Gessinger Trio. Nessa altura, eu e o Carlos Maltz não nos falávamos mais. Foi o que aconteceu antes com o Augusto Licks. O processo se repetiu, mas em um ambiente com as coisas acontecendo. O Trio virou uma válvula de escape. Era o mais diferente que eu poderia fazer. Só que as casas de show continuavam usando o nome ‘Engenheiros do Hawaii’ para nos anunciar. O Carlos tinha saído, então era absurdo anunciarem assim. Comecei a explorar possibilidades como cantor".


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução