A inclusão desse meio de locomoção pretende ampliar o número de compradores e entregadores na cidade e otimizar o tempo de entrega

A Cornershop by Uber anunciou a ampliação do uso da bicicleta para entregas feitas nas cidades de Piracicaba, São José dos Campos e Sorocaba, todas no interior de São Paulo. A modalidade já vinha sendo usada, desde o mês passado, em Campinas.

A modalidade, diz a empresa, permite que mais pessoas possam se cadastrar na plataforma como forma de gerar renda de forma rápida e autônoma, e vai ampliar o número de compradores e entregadores disponíveis nas cidades do interior, otimizando o tempo de entrega dos pedidos para os usuários.

Para ser um comprador ou entregador parceiro é preciso ser maior de 18 anos e se cadastrar no site da plataforma. No caso do uso da bicicleta para entregar, é preciso fornecer um documento de identificação pessoal. Para entregas feitas com carro ou motocicleta, é necessário informar a documentação do veículo e possuir uma carteira nacional de habilitação (CNH) válida.

“A disponibilidade de um novo modal de transporte amplia o número de parceiros que podem utilizar a plataforma como uma maneira de conseguir uma renda extra. Para os usuários, a novidade representa um leque maior de parceiros online, otimizando o tempo de entrega – especialmente na compra de itens em menor volume, em segmentos como farmácias, por exemplo”, comenta Cristina Alvarenga, head da Cornershop by Uber.

O aplicativo ainda oferece uma série de recursos de segurança, como seguro para acidentes pessoais e para parceiros.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução