A data foi responsável pela venda de 10 mil toneladas de ovos em 2022, uma alta de 13% sobre o volume do ano anterior

Para impulsionar as vendas da Páscoa entre os dias 3 e 8 de abril, as marcas Nestlé e Garoto anunciaram a abertura de 1.490 vagas temporárias em todas as regiões do Brasil. A Páscoa de 2022 vendeu mais de 10 mil toneladas de ovos no Brasil, o que representou 13% de crescimento sobre o volume do ano anterior.

Para 2023, a expectativa é de alta, mas a indústria ainda está em processo final de produção, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que compilou os dados da produção do último ano. Em 2023, serão colocados no mercado 440 itens de Páscoa pela indústria, sendo 163 lançamentos. O número de lançamentos é o maior desde 2015, quando a associação começou a contabilizá-lo.

“A expectativa é de termos novamente uma Páscoa com continuidade de crescimento (em vendas)”, disse Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab. Ele afirma que em razão da situação econômica, a indústria vai oferecer diferentes gramaturas de produtos, de forma que haja, também, diversidade de preços. Essa é uma das razões para o grande número de lançamentos neste ano. Há ainda a oferta de linhas que atendam pessoas com restrições alimentares.

Segundo Fonsêca, a indústria arca com os riscos da produção de perecíveis sazonais. Os ovos ficam expostos até o feriado no varejo e, se não são comprados, voltam às fabricantes, que ficam com o prejuízo. Assim, o planejamento tem de ser preciso. Do lado do varejo, porém, há quem reclame do fato de a produção ser limitada.

As pessoas da região Sudeste com interesse em trabalhar nesse período devem enviar o currículo para o e-mail “Casting@fullpromo.com.br”. Já os moradores das demais regiões do Brasil devem entrar em contato através do e-mail “pascoa2023@expertisegroup.com.br”.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução