O cidadão pode consultar saldo e datas de pagamento pelo aplicativo do Caixa Tem ou por ligação do celular e telefone fixo

O Bolsa Família, anteriormente intitulado de Auxílio Brasil, é um benefício social cedido pelo Governo Federal para assistência financeira às famílias de baixa renda. Os dados do programa, como saldo e calendário de pagamento, podem ser consultados online ou por telefone. Confira as informações a seguir para entender melhor.

Como consultar o Bolsa Família por aplicativo

Tempo necessário: 2 minutos.

Há alguns aplicativos disponíveis nas lojas da Android ou iOS que podem auxiliar o usuário a consultar os valores e datas de pagamento. Dentre eles, destacamos o Caixa Tem, pois o mesmo fornece ambos os dados e ainda disponibiliza a possibilidade de sacar o dinheiro ou utilizá-lo para pagar boletos, fazer PIX, etc.

1. Localize o aplicativo


Procure o app na área de trabalho do celular ou na lista de aplicativos. Assim que o encontrar, clique sobre ele para abri-lo;

2. Selecione a opção correta


Quando realizar o login na sua conta do Caixa Tem, procure pela opção “Bolsa Família” e clique sobre ela;

3. Solicite as funções


O robô do app vai iniciar um chat com você. Nisso, basta clicar no botão “Continuar” para ter acesso aos recursos que permitem a busca por informações sobre o seu benefício;

4. Consulte a informação desejava


Por fim, um quadro com diferentes botões deve aparecer. Basta clicar na opção desejada para ter acesso à informação requisitada.

Caso a parcela do benefício já tenha sido depositada em sua conta, basta voltar para a tela inicial e clicar no botão “Saldo” para verificar o valor disponível.

Consulta do Bolsa Família via ligação de telefone

O Bolsa Família também pode ser consultado por ligação, seja via celular ou telefone fixo. Durante a ligação, é necessário fornecer os dados do titular da conta para ter acesso a informações como saldo, pagamento, ou mesmo se o benefício foi aprovado ou não. Para isto, basta ligar para o número 111.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Wagner Edwards  

Editado por Bruno Ignacio de Lima

Fonte: Portal | Olhar Digital

Foto: Reprodução