Confira a entrevista exclusiva da Mercado&Consumo com Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy

O avanço da tecnologia segue a passos largos em todas as áreas da sociedade. No setor de meios de pagamento, não poderia ser diferente. Pix, pagamento por aproximação e pagamento por NFC são alguns exemplos dos avanços tecnológicos que facilitam a vida de quem vende de quem compra. E a biometria facial chegou para engrossar o caldo. Pioneira na produção de eletroeletrônicos no mercado brasileiro, a TecToy já está pronta para implementar o pagamento por biometria facial em seus produtos. Mas para isso ainda esbarra na já conhecida alta burocracia brasileira.

“Pagamento por reconhecimento facial já é uma realidade em vários países no mundo. Nossos produtos já estão preparados para isso. O que falta ainda aqui no Brasil é a aprovação de uma legislação para isso”, revelou Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, em entrevista exclusiva para a Mercado&Consumo.

Direto do estande da empresa na Autocom 2023, Aiana Freitas bateu um papo com Valdeni sobre o tema e sobre muito mais. Uma conversa que passou desde as últimas novidades de TecToy apresentadas no maior evento de automação comercial da América Latina, até a previsão de chegada do pagamento por biometria facial aqui no Brasil.

A Autocom é organizada pela Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Afraac) e neste ano, pela primeira vez, o congresso tem curadoria de gestão e conteúdo da Gouvêa Experience.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Olhar Digital

Foto: Reprodução