Ideia é acompanhar os movimentos do mercado e fortalecer o relacionamento direto com o público

Presente como e-commerce e clube de assinatura do setor pet, a Petiko chega ao varejo físico levando seus produtos por meio de lojistas parceiros – petshops e outros distribuidores em todo o Brasil.

Entre os produtos que serão vendidos nas lojas físicas estão brinquedos elaborados pelo Laboratório de Inovação da marca, petiscos de marca própria e outros acessórios para pets.

“Somos uma marca nativa digital e durante essa caminhada aprendemos desde cedo que ouvir o feedback dos consumidores seria uma premissa chave da Petiko. Por conta disso, ouvimos o mercado e queremos levar nossos produtos e nossas experiências para outros canais. Queremos que o público que já é familiarizado com nosso conteúdo na internet tenha acesso aos produtos da marca também no petshop que ele frequenta em seu bairro”, explica Luciano Miranda, CEO e um dos fundadores da Petiko.

Movimento de mercado

O executivo ressalta que a estratégia acompanha os movimentos do mercado e busca fortalecer o relacionamento direto com o público.

“Do ponto de vista de negócio, esse movimento também é algo natural para o varejo. Nos últimos anos temos percebido empresas com raízes no canal físico passando por um processo de transformação digital e indo para o online, assim como está acontecendo agora e cada vez será mais frequente o caminho inverso, empresas ‘pure players‘ indo para o canal físico”, diz Miranda.

O Brasil é o terceiro país no ranking mundial na população de animais de estimação e os negócios do mercado pet estão com tendência de alta, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Com informações de Estadão Conteúdo (Jayanne Rodrigues e João Scheller).

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução