Homem de 76 anos foi deixado em cadeira de praia em rua de Porto Alegre

Um idoso de 76 anos foi abandonado pelo próprio filho na calçada de uma rua de Porto Alegre (RS). Ele foi deixado na frente da residência do outro filho, em meio à discussão entre os dois irmãos sobre quem cuidaria do pai.

O caso ocorreu na sexta-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança. Os filhos e o idoso foram ouvidos pela polícia, segundo reportado pelo g1.

As imagens mostram que o filho parou o carro em frente a uma casa e retirou uma cadeira de praia do veículo. Ele carregou o idoso para a cadeira e o deixou sentado na entrada da residência.

INVESTIGAÇÃO

A investigação apura se houve abandono de incapaz e maus-tratos. Segundo o delegado André Roese, responsável pelo caso, os dois filhos deram versões diferentes sobre quem ficaria com o pai.

"Houve um desentendimento sobre quem iria ficar responsável pelo idoso. Um acabou entregando o pai para o irmão dessa forma. Eles estão em desacerto, estão discutindo para ver quem vai cuidar dele", disse.

A polícia também apura se algum bem do idoso foi levado e qual motivo levou o filho a deixar o pai desamparado na calçada. 


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Agência de Conteúdo DN

Fonte: Portal | Diário do Nordeste

Foto: Reprodução