Hoje, 22 de setembro de 2023, é um dia especial para todos nós. É o dia em que celebramos mais um ano de luta, de resistência, de conquistas e de esperança.

Ha 12 anos atrás era entregue o conjunto Residencial Sabiá aqui no Passaré. Quero destina aos servidores do serviço público municipal de limpeza e com a ajuda do eterno líder comunitário, Sr. Xavier. Nesta data, foi realizada a entrega das unidades aos servidores e à comunidade carente do bairro Passaré, em Fortaleza, Ceará. Essa entrega foi um marco importante para a comunidade, que há muito tempo esperava por melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos.


A entrega das unidades foi um evento festivo, que contou com a presença de autoridades políticas e representantes da comunidade. O evento foi marcado por discursos de agradecimento e esperança, por parte dos moradores do bairro.

A entrega das unidades representou uma conquista importante para a comunidade do Residencial Sabiá. Essas unidades proporcionaram melhores condições de moradia para muitas famílias, e também contribuíram para a melhoria da qualidade de vida no bairro em especial ao Sr. Xavier.


De lá para cá, enfrentamos muitos desafios e muitas adversidades. Fazendo um retrospecto, podemos dizer que tudo pelo que passamos foi para nosso bem. A pandemia de COVID-19 ainda não acabou, a desigualdade social aumentou e a violência se tornou ainda mais presente em nossas vidas. Mesmo diante de todas essas dificuldades, nossa comunidade continuou a lutar por um mundo melhor a cada dia.


Lutamos por direitos, por justiça, por igualdade e por um futuro mais digno para todos. Lutamos para que todos tenham acesso à educação, à saúde, à moradia e a um trabalho digno. Lutamos para que todos possam viver em paz e harmonia.

Nossa luta não é fácil, mas ela é necessária. Estamos construindo um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.

Parabéns a todos que fazem parte desse conjunto Residencial Sabiá. 


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Francisco Glaydson

Fonte: Portal | Passaré FM

Foto: Francisco Glaydson