Viagem acontecerá entre os dias 9 de 14 de junho

Eleita “país mais feliz do mundo” pela 7ª vez consecutiva, a Finlândia lançou um concurso para pessoas interessadas em visitá-la. O objetivo da viagem, que acontecerá entre os dias 9 e 14 de junho, é demonstrar como a vida pode ser positiva no local. 

Para concorrer, os interessados deverão enfrentar um processo seletivo, dividido em duas etapas, e se inscrever no site da iniciativa até 4 de abril.

Na primeira fase, os candidatos devem compartilhar um vídeo no Instagram ou TikTok, com a hashtag #HelsinkiHappinessHacks, contando qual seu “hack” de felicidade e o porquê deveriam ser selecionados.

Após concluir o chamado “desafio de mídia social”, os inscritos seguem para a segunda etapa da seleção, em que preencherão um formulário de inscrição. 

Vale reforçar que, para participar, é necessário apenas possuir mais de 18 anos e concluir ambas as fases do processo seletivo. Também é importante que os candidatos saibam falar inglês.


VIAGEM

Uma vez aprovados, os inscritos viajam para a Finlândia no dia 9 de junho e permanecem hospedados em um hotel em Helsinque, capital do país.

De acordo com a Visit Finland e a Helsinki Partners, organizações responsáveis pela iniciativa, a viagem é gratuita, ou seja, todas as despesas de deslocamento até a nação europeia e acomodações serão pagas por elas. 

Durante a estadia, os visitantes poderão aproveitar passeios de barco, refeições à beira-mar e até mesmo relaxar em saunas.

PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO

Divulgado na última quarta-feira (20), o Relatório Mundial da Felicidade de 2024, documento patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU), classificou a Finlândia como o país mais feliz do mundo, entre 143 nações. Completando o topo do ranking, Dinamarca e Islândia aparecem em seguida, ocupando o 2º e 3º lugares, respectivamente.

Para elaborar a lista, o documento considera seis fatores-chave: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação 

Fonte: Portal | Diário do Nordeste

Foto: Reprodução