Nossa primeira parada foi em Vitória, Espírito Santo, na região sudeste e a segunda é em Teresina, Piauí.
Nessas cidades e em todas as demais que percorreremos, a equipe do Todos fará conversas e troca de reflexões com a comunidade escolar local, encontros individuais com os principais pré-candidatos ao governo estadual e diálogo com formadores de opinião, entre jornalistas, empresários e influenciadores.
Durante os encontros com pré-candidatos, os representantes do Todos apresentarão um conjunto de propostas de políticas educacionais reunidas no documento Educação Já 2022.
“Essa é uma iniciativa inédita de articulação política e mobilização social em torno de um assunto que não pode mais ficar para depois”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, que lidera as caravanas ao lado do diretor-executivo do Todos, Olavo Nogueira Filho.
Ela lembra que “o Educação Já 2022 traz uma agenda sistêmica para contribuir com a Educação das próximas gestões estaduais e federal”. Olavo Nogueira Filho completa: “Como força propulsora do desenvolvimento do País, a Educação Básica Pública ganhará força e qualidade com a fermentação do debate nos estados”.
Educação Já 2022: um conjunto de recomendações para mudar o ensino
O documento Educação Já é uma iniciativa liderada pelo Todos, mas construída a muitas mãos, com especialistas, educadores e organizações do campo educacional.
O material traz diagnósticos detalhados e soluções concretas em dez temas estruturantes da Educação Básica e pública que podem orientar a atuação das gestões eleitas em 2022 e a agenda educacional do país na próxima década.
A partir de setembro do ano passado, o Todos fez circular uma versão para debate da agenda de propostas, em um longo processo de escuta que compôs a versão final do documento.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Da Redação
Fonte: Portal | Todos Pela Educação
Foto: Reprodução